TOP TRIPS! Destinos sem coronavírus
Apesar do coronavírus ter se tornado uma pandemia, existem regiões onde não foram detectadas contaminações pelo vírus COVID-19 até o momento. E pasmem! Três deles ficam na Europa, o continente mais atingido pelo surto!
Mesmo que nem tudo esteja perdido, os cuidados de prevenção contra o coronavírus também valem para estes destinos. Vamos à lista, feita pelo jornal The Sun nesta sexta-feira:
1- CABO VERDE
O arquipélago africano composto por 10 ilhas é um paraíso no meio do Atlântico, com suas praias azuladas.
Destaques para as ilhas de Sal, onde há o lago salgado Pedra de Lume e para a Ilha Boa Vista, com suas tartarugas marinhas, baleias e dunas no Deserto de Viana. Já nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e Praia, os turistas encontram prédios coloniais, vulcão e o centro-histórico da capital, respectivamente.
2- ILHA DA MADEIRA
Região autônoma de Portugal, esta ilha encanta por sua paisagem acidentada e vulcânica e por seus vinhedos.
A capital, Funchal, é conhecida por suas adegas de vinho, pela Sé e pela Fortaleza de São Tiago, datada do século 17. A cidade também traz passeios agradáveis por seus impecáveis jardins e em suas praias é possível avistar golfinhos no mar.
Já no município de Santana, as casas com telhados de colmo atraem muitos admiradores!
Cavernas, vulcões e reservas naturais também estão espalhados pela Ilha da Madeira, como em São Vicente, Machico, Caniço e Curral das Freiras.
3- SANTORINI
A mais famosa ilha grega, com seu mar azul e suas casinhas brancas tem mais um motivo para ser desejada pelos turistas de plantão.
O vilarejo mais bonito do lugar é Oia, com suas igrejas de cúpulas azuis. Contemplar o pôr do sol da ilha é algo indescritível!
4- MYKONOS
Outra ilha grega de tirar o fôlego! É o destino mais badalado da Grécia, com muitos bares, beach clubes e festas sensacionais!
5- BARBADOS
Ilha do Caribe com praias paradisíacas e construções coloniais.
Na capital, Bridgetown, há a casa histórica e museu George Washington, o estádio de críquete Kensigton Oval e a bela baía Carlisle Bay.
Em Barbados, outro ponto forte são as cavernas: a Caverna Harrison, com suas belíssimas estalagmites e a Caverna Animal Flower prometem surpreender os turistas recém-chegados.
6- BERMUDAS
Ilhas no Atlântico Norte que misturam atrações modernas, como o Dolphin Quest, onde é possível interagir com golfinhos e atrações histórico-marítimas, como o Museu Nacional das Bermudas.
Suas praias de areias rosadas, como a Horseshoes Bay e a Elbow Beach são atraem banhistas do mundo todo.