default-logo

Valle Nevado Para Crianças

Que tal levar as crianças para aprender a esquiar no Valle Nevado? Foi assim que o Lucas comemorou o aniversário de 7 anos – esquiando e brincando na neve.

1
A estação de esqui fica localizada a 60 quilômetros (1h30) de Santiago, capital do Chile. Fica na Cordilheira dos Andes e chega a mais de 3.200 metros de altura. É considerado o maior centro de esqui da América do Sul.  A temporada de neve geralmente vai de meados de junho a meados de setembro.

Você pode ir de carro ou contratar uma agência especializada. Aconselho contratar a agência, que tem motoristas experientes e que fazem esse trajeto com toda a segurança.

Em Santiago, tem diversas agências e depois de pesquisar algumas, optamos pela Ski Total.  Fechamos com eles o transfer, o aluguel de roupas, equipamentos e as aulas de ski.

A vantagem de alugar roupa e equipamento antes é que você já chega com tudo resolvido, ganha tempo e é mais barato do que alugar na estação de esqui.

Desembarcamos na Praça da Gôndola que é um espaço destinado para quem vai somente passar o dia.

Se você adquirir o combo com aula, deverá tomar a gôndola para chegar ao setor da escola que está localizado ao lado do Restaurante Bajo Zero.

2

3

4

As aulas das crianças são separadas das aulas dos adultos. A Escuela de Nieve é um espaço exclusivo para crianças entre 4 e 9 anos. Os instrutores são especializados em crianças e muitos falam português.

Na pista das crianças tem o Magic Carpet que ajuda a trazê-las de volta ao início do trajeto. Se a criança se cansar, há um espaço interno reservado para elas onde podem beber água, jogar videogames, assistir filme ou simplesmente relaxar.

As aulas em grupo tanto das crianças como dos adultos, duram duas horas e acontecem das 11 às 13h, 12h às 14h e 14h às 16h. A dica é pegar o primeiro horário para dar tempo de aproveitar as pistas depois da aula.

Quando a aula acabou, fomos esquiar na pista de iniciante. O Lucas aprendeu muito rápido e já saiu esquiando enquanto a mãe não conseguia parar em pé.

5

6

 

7

 

 

 

 

 

 

Almoçamos no restaurante Bajo Zero que fica no meio das pistas. Sentamos no terraço onde foi possível apreciar a vista da Cordilheira dos Andes.

8
O Lucas finalizou o dia brincando na neve com direito a bolo e parabéns. Foi um aniversário congelante!

10

9


WhatsApp Image 2019-10-17 at 4.40.03 PM

 

Mães Turistas

[email protected]