default-logo

Quem me conhece, sabe da minha PAIXÃO por Dubai, então nada mais justo que começar pelo lugar que mais amo no mundo. Sempre digo para meus amigos, que um dia morarei lá. Me aguardem =D

Fiz um roteiro, com algumas dicas que acho bacana para o turista de primeira viagem, e que muitas vezes grandes agências de viagens esquecem de falar.

Espero que vocês curtam e se animem em conhecer . Vocês ainda acompanharão muitas viagens minhas, que acabo dando um jeito de incluir DUBAI!

1) Primeira dica. Nunca fique só com dólar. Tem lugares que não aceitam e táxi NUNCA aceita. Tenha AED em mãos sempre. Até alguns restaurantes não aceitam ou fazem conversão muito alta, sendo assim você perde dinheiro.

2) Não esqueça que nos Emirados a semana começa domingo. Lá o domingo é o primeiro dia da semana, então se procura baladas e bares, os melhores dias são quinta e sexta. Sábado todo mundo já esta devagar.

3) Hotel Media Rotana: Foi o primeiro lugar que fui na noite de Dubai. Há um Rooftop delicioso e bem legal para ir tomar drinks a noite.

local_Hotel Media Rotana

4) The Walk of JBR: Considerada a beira mar de Dubai. De dia é um bom lugar para “pegar” praia e no fim de tarde é maravilhoso caminhar por lá. Além do clima gostoso, há vários hotéis, cafés, restaurantes e lojas incríveis. Comemos no Greek – Restaurante Grego excelente. Sugiro o camarão com salada grega e feta. Depois fomos a Laduree, comer a sobremesa e tomar aquele cafezinho que só tem lá. No outro dia ,fomos ao Shake Shack, que adoro, bem pertinho do Greek. Ah, se você for a praia e estiver afim de beber álcool, só é possível nos hotéis. Indico o Hotel Hilton. Lá você pode alugar cadeira e beber.

5) Madinat JumeirahÉ um complexo incrível. Mix de shopping bem regional com lojas internacionais, hotéis 5 estrelas, restaurantes, bares e a boate Pacha Dubai. Por dentro dele você chega ao Hotel Al Qsar e Mina A´Salam, que são lindos e cheio de restaurantes maravilhosos. Ande no barquinho! De lá é possível ver o Hotel Burj El Arab, mas você só consegue entrar nele se estiver hospedado ou com reserva em algum dos restaurantes. Minha opinião é: tire foto de longe e tá ótimo. A comida é péssima!

6) Emirates Mall:Shopping enorme e  lindo. Não deixe de fazer compras nas lojas de estilistaslocais, só há roupas lindas. Para comer não há opções mega legais. Só redes fast food, escolha as decomida árabe. São bons demais. E para o fim do passeio, não deixe de comer a Gold LuxuryEclair – da Fauchon. É a melhor da vida!!! É uma Bomba de Caramelo Salgado com Ouro, estedoce só tem na Fauchon dos Emirados. Foi feito para eles “tarados” por ouro. Ah, nesteshopping há uma pista de ski gigante.

emirates_mal

7) Centro Financeiro de Dubai: há bons restaurantes. Como o Zuma, mas tem bem melhores, como o sensacional Robertos. Faça reserva antes de ir. 

8) Cavalli Club: balada boaaaa. Vá bem arrumado, se for de tênis ou roupas básicas, você será barrado. 

9) City Walk: um complexo a céu aberto, com lojas e restaurantes incriveis. Lá é possível encontrar restaurantes só para quem gosta de fumar sisha, como o Burguer Joint de NY, Godiva, PJ Clarks e muitos outros. 

10) Chamaleon Boite: é bem pequena e bem legal. A decoração conta com mais de 60mil leds, fica localizada no andar térreo de um hotel e conta um pub inglês bem legal.

11) Hotel Al Qsar: Foi o primeiro hotel que fiquei em Dubai e voltei. É UM SONHO!!! E o Brunch da sexta-feira é imperdível. Em Dubai, toda sexta as pessoas vão a brunchs e de todos que já fui, não existe nada igual a este. Vale cada caloria e cada centavo (é caríssimo), mas não há nada igual. Comida de quase todo o mundo e todas as bebidas que vc pode imaginar. Além da comilança, o lugar é lindo e as pessoas vão super arrumadas. Tem que fazer reserva, mesmo se for hóspede.

12) Creek: Passeio de barco pelo Canal Creek. Vc janta a bordo e vai vendo toda a parte velha de Dubai. Aonde começou a cidade. Não tem nada demais, mas acho que vale a experiência.

13) La Petit Maison: Melhor restaurante Francês da cidade, está entre os 50 melhores do mundo e 17ª  da competição gastronômica da San Pelegrino. Sei que é estranho ir a um francês nos Emirados, mas esse vale. Comemos um pato cozido por 48 horas com endívias glaceadas. Sensacional, um dos melhores que já comi. E as sobremesas foram as melhores, pedimos: Gâteau à la Pistache, Sauce Cerise et Glacê ai Miel… Pain Perdu Façon… Crème Brulée à la Vanille. O La Petit, também fica no Centro Financeiro.

14) Passeio no Deserto: contrate a empresa Arabian Adventure. É a melhor empresa. Compre o pacote, que inclui: passeio, jantar, andar a camelo, faça rena no braço, dance, beba…. É demais. Servem as entradas, depois jantar e sobremesa. Tudo uma delicia e há show de dançarinas. Experiência deliciosa.

15) Passeio pelo Centro da cidade: Comece pelo Museu de Dubai, que conta toda história desde quando ainda não tinha nada até os dias de hoje, aos 45 anos de Dubai!!!! Depois vá passear no mercado de tecidos q é caminho para o Bayt Al Wakeel Restaurant: na beira do Creek. Após o passei pelo mercado do Tecido, vá ao Restaurante. É bem simples e tradicional. Comida árabe de primeira. Comer Falafel, Homus e tomar o suco de morango. O melhoooor!… Em seguida pegue o barco que custa AED1 por pessoa, e vá até o Zouk Bazar. Jóias, ervas e temperos sensacionais. Não deixe de comprar o Açafrão Iraniano, é o verdadeiro e melhor do mundo.OBS.: Negocie tudo!!! Nunca pague o valor que eles pedem. Pode “bater boca” com os vendedores, eles adoram.

16) Após o passeio pelo Centro, pegue o carro e vá a Loja Persepolis no Karama. Chame o Mohamed que trabalha na loja. Ele fala português e a loja é o máximo. Compre túnicas lindas e todo tipo de lembranças e souvenirs. Lá é o local aonde todos compram para revender, por isso super barato. Jamais compre em lojas, hotéis e shoppings, é caríssimo e os produtos são todos do Karama.

17) Dubai Mall: maior shopping do mundo. É de pirar. Lá dentro vá a Bateel: doceria maravilhosa. La Cure Gourmande: loja de biscoitos e chocolates deliciosos – o de Maçã e Apricot são os melhores. No shopping também está o maior aquário do mundo. No fim de tarde na parte externa do Mall, há de meia em meia hora o show das águas. É lindo ver a noite, fica mais charmoso.

18) BarastiBar dentro do Hotel Le Meredian na beira da praia. Gente bonita, ficam fumando sisha e bebendo. Local aberto delicia! Lá só é legal petiscar, lanchar e drinkssss!

19) Hotel The One And Only at The Palm:Hotel liiiiindo, chiquérrimo na Palmeira. E no píer dohotel tem um Bar-restaurante sensacional. Para chegar até lá,você anda pelas suítes mansões,e vai por uma ponte sobre a água até o local. Gente bacana, música, petiscos, pratos e drinksincríveis. Comi um Top Sirloin, maraaaa. Vem com um macarrão maraaaaaaaaaa!!!!!! O Crab estava divino e acompanha Purê de Batata. O ideal é ir jantar. Mas fim de tarde também é uma delícia, vista linda.

20) Restaurante Atmosphere: fica no 123 andar do Burj Khalifa. Prédio mais alto do mundo. Látambém fica o Hotel Armani. Faça reserva, senão nem passa pela escada. Tome drinks naentrada do bar e depois vai almoçar ou jantar no restaurante. É TUDO!!!!!!!! Caso não queiracomer lá, vá só visitar e ver a vista do último andar do prédio mais alto do mundo. Mas acho que vale a experiência do jantar lá. Se você for para os restaurantes não paga pela visita. Se for sóvisitar, você paga pela entrada.

21) El Burj Arab: Um dos hotéis mais famosos do mundo. Vá, tire foto lá de perto e saia correndo. É SUPER CAFONA. Mas se quiser entrar, você terá que fazer reserva, caso contrário, não entra.

22) Bar 360: Bar lindo, dentro da água e ideal para quem gosta de tomar drinks fim de tarde. É imperdível!

23) Observatory, Marriot Hotel: Aqui há um brunch muito bom e com vista linda da Marina de Dubai. Não é tão caro como o do Al Qsar e não chega aos pés… Mas vale.

24) Cocoa Room: Um restaurante: Café que você tem obrigação de ir !!!! Vá ao Café da Manhã e não deixe de pedir o Chocolate Quente com Caramelo Salgado e Marshmallow Queimado, não tem nada igual no mundo. Os sanduíches são deliciosos, mas o Croquete de Parmesãoé tudo. Para sobremesa as Panquecas são tudo. A de Red Velvet, é coisa do capeta! AMO ESSE LUGAR!

25) Hotel The Palace Downtown Dubai:este agora é o hotel que escolhi pra ficar quando estou em Dubai. A localização é maravilhosa, o hotel é incrível e o serviço nota mil. Fica perto do Dubai Mall, Burj Khalifa e da Town Square na rua com vários restaurantes e deliciosa para caminhar a noite. Ahhh, não deixe de pedir o Capuccinocom Ouro, é demais.

26) TEA Club:Melhor Casa de Chás que já fui. Sempre vou lá tomar café da manhã ou lanchar na parte da tarde. Não deixe de tomar o chá Morocan com Hortelã que eles fazem, é um sonhoassim como o Gee We – chá que geralmente tomam em cerimônia de casamento chinês, poissegundo a tradição ele traz muita prosperidade. Para comer pode pedir o Shakshoka ScrambledEggs, é delicioso.

27) FUME: Bar localizado na Marina. Drinks e comidinhas legais para curtir a noite com amigos.

28) The Dubai Miracle Gardem:É um jardim de flores no meio do deserto. Ele não abre o ano todo, geralmente no verão as flores morrem rssss. É lindo e as crianças amam brincar por lá.

29) Palazzo Versace Dubai: novo hotel do grupo Versace. É luxo e riqueza! O brunch é incrível e o buffet do almoço sensacional… Mas se quiser só visitar, vale a pena ir ate lá e depois sentar no hall e pedir um chá e um doce. Os doces são deliciosos. Comi o Mil Folhas, com FrutasVermelhas, delicioso.

30) Cove Beach Dubai:É um bar dentro da praia de Jumeirah, pé na areia. Fim de tarde lá é sensacional. Há DJ, gente bacana dançando e é um ótimo lugar para tomar alguns drinks. Aliás, ele fica ao lado doBar 360. Se estiver afim de fazer os dois bares, vale a pena e assim mata dois lugares em umdia.

31) Fortnum & Mason: AMOOOO essa casa de chá, a mais famosa do Reino Unido e a preferida daRainha, chegou em Dubai e vale a pena ir tomar café da manhã lá. Fica do lado externo doDubai Mall. Não deixe de pedir o serviço de doces. Eles servem tudo pequeno: mini tarte, éclair,bolinho, macarons…. É LINDO E DELICIOSO.

32) Gosta de comida Persa? Não deixe de ir ao restaurante Pasargad. É um dos melhores da cidade. Conheci com amigos meus iranianos que moram em Dubai. Adoro ir lá e sempre vou, como de tudo.

33) Mezza House: restaurante árabe dos bons!!!!! Fica na Town Square, é um local com bom preço e comida sensacional. O Falafel, a Fatuch e o Homus são um sonho.

34) Sorveteria Baskin Robbins: peça o sorvete de morango e o de chocolate. É uma delicia! Tem um quiosque na Town Square.

Enfim, acho que deu para vocês perceberem meu amor por Dubai, um lugar surpreendente e que cada vez que volto, encontro mais novidades e lugares bacanas para conhecer.

Me falem depois o que acharam quando tiverem oportunidade de ir!



Marcela Souza

Facebook e Instagram: @comendo_pelo_mundo