Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil…

 

Sim, e eu posso afirmar! Quando cheguei para morar no Rio de Janeiro pela primeira vez, em 2009, meus olhos mal podiam acreditar no tamanho da beleza dessa cidade. Sabe aquelas paisagens cinematográficas que nós, que não somos cariocas, estamos acostumadas a ver somente pela tv? Pois é, ao vivo é ainda mais bonito! E eu, claro, me apaixonei!

Depois de algum tempo tendo o privilégio de viver no Rio, demos uma pausa de 4 anos na nossa história, e agora estou aqui de volta. Dessa vez, como embaixadora de turismo do RJ, compartilharei aqui no Birdymee todos os cantinhos que já conheço, minhas dicas de passeios, turismo, eventos, e tudo que ainda irei desbravar na cidade maravilhosa!

 

Um pouco sobre o destino

A capital do Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do país, e é considerado o maior destino internacional do Brasil – há quem diga que da América Latina e de todo o Hemisfério Sul também. A cidade funciona como um retrato nacional, uma referência para os estrangeiros. Lá fora, quando você fala em Brasil, inevitavelmente você ouve coisas como: “ah sim, Brasil… Rio Cidade Maravilhosa, Pão de Açucar, Cristo”.

 

E não é pra menos. O Rio de Janeiro é o nosso maior cartão postal! O turismo é, definitivamente, o ponto forte da cidade. Seus dois principais aeroportos – o Aeroporto Internacional Galeão e o Aeroporto Santos Dumont – são portas de entrada para milhões de turistas, estrangeiros e brasileiros, todos os anos. Além dos que chegam através das rodovias.

 

É no Rio (como também é carinhosamente conhecido) o palco da maior festa de réveillon do Brasil, nas areias da praia de Copacabana, que vale ressaltar: é a praia mais famosa do mundo! Seu carnaval é de deixar qualquer um com samba no pé. Também é sede de grandes eventos como o Rock in Rio, e já recebeu eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Olimpíadas, jogos de Copa do Mundo e Pan-Americano.

 

Costumo dizer que o Rio de Janeiro é um estado democrático. Tem atrações para todos os gostos. Se você gosta de praia, tem as mais lindas. Trilhas, tem. Serras, tem. Festas, tem. Verão? Tem muito! Inverno? Tem também! Tem museus, cultura, esportes, além de uma rica gastronomia.

 

Mas calma! Sobre tudo isso, eu prometo que contarei para vocês nos próximos artigos. Portanto, fiquem ligados aqui no Birdymee, que voltarei em breve com muitas informações de passeios turísticos, eventos e dicas cariocas!

 

Até a próxima!


Taiane Mazzé

 

Taiane Mazzé

Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro.

[email protected]

(21) 98253.0032