default-logo

Quando viajar para a Alemanha, mesmo com o coronavírus

ac-almelor-9HiCRY11-CI-unsplash

Olá, amigos e turistas! O tema atual é o coronavírus que já chegou à Europa através da Itália e está se alastrando muito rapidamente. Mas como fica a Alemanha?

Este é um vírus de inverno, cujos sintomas são muito parecidos com resfriados e gripes. Na Alemanha, antes de começar o inverno, já começamos a tomar uma dose diária de vitamina C — aliás o ideal é tomarmos sempre! Como a Alemanha é um país de muita prevenção e com um povo disciplinado, o lema deles sempre foi “melhor prevenir que remediar!”

Em fevereiro, a Lufthansa cancelou voos a qualquer parte da China e para a Coreia do Sul! Lembrando que o governo alemão foi o primeiro a buscar seus compatriotas e esta semana não haverá voos para qualquer país asiático.

Antes do surto do vírus no norte da Itália, os organizadores da grande Feira Internacional Light & Building ,que iria acontecer na primeira semana de março em Frankfurt, adiaram o evento para os dias 20 a 30 de setembro deste ano.

Os casos que apareceram na Alemanha foram de pessoas que estiveram esquiando no norte da Itália. Mas está tudo sob controle.

Aconselho a todos que tem viagens marcadas até maio para Alemanha que a adiem a para a partir de junho. Por que isso? Porque este vírus não é resistente ao calor e em junho, começa o verão na Alemanha.

Independente de haver uma epidemia ou não, aconselho a qualquer turista latino que visite a Alemanha entre maio a outubro: além do clima ser mais agradável, tudo estará aberto, como passeios de barco do rio Reno, castelos, teleféricos e outros.

Para quem já visitou a Alemanha nessa época e quer pegar um “frio”, que venha entre a última semana de novembro até 23 de dezembro, onde poderá conferir as belíssimas feiras natalinas alemãs.

Portanto, amigos, quem planeja vir à Alemanha ou a qualquer país europeu, que tome muita vitamina C com zinco e traga álcool em gel. E muita alegria e ânimo!

Com certeza a Alemanha é um país que preserva a segurança e o bem-estar e Silvana os espera – mas não no inverno!

Auf Wiedersehen!

Silvana Melo Fecke

Guia de Turismo na Alemanha, com experiência de quase 30 anos no país

Contato: [email protected]

 

Deixe um comentário

*