default-logo

Prefeitura do Rio libera reabertura de quadras de escolas de samba

Decisão foi publicada no dia 20/10, no Diário Oficial, por decreto do prefeito Marcelo Crivella

Na dia 20/10, um decreto do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) no Diário Oficial, liberou para a partir de 1º de novembro, eventos em quadras de escolas de samba do Rio de Janeiro — sem aglomeração e seguindo protocolos de segurança.

Créditos: Fernando Grilli/Riotur/Divulgação

A medida faz parte de uma revisão da Fase 6B de flexibilização da cidade, que está em vigor desde 1º de outubro. Na prática, ficam permitidos a partir de novembro disputas de sambas, ensaios, feijoadas e shows, desde que sejam dentro do município do Rio. A Fase 6B já havia liberado eventos em espaços abertos, shows, rodas de samba e festas – com restrição de lotação.

Protocolos de segurança para as quadras de escola de samba:

  • Todos os eventos precisarão cumprir as regras gerais sanitárias;
  • As quadras deverão ter cadeiras e mesas numeradas— a exemplo de teatros, cinemas e casas de show;
  • As escolas de samba deverão submeter suas equipes a cursos de capacitação da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.
    ⠀⠀⠀⠀⠀

Apesar da liberação dos eventos, o carnaval de 2021 continua sem data confirmada para acontecer. Há um mês as escolas determinaram que não haverá desfile em fevereiro, e ainda não há decisão sobre cancelar ou adiar a apresentação para a espera de uma vacina para o COVID-19.


Taiane Mazzé

Taiane Mazzé

Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro.

[email protected]

(21) 98253.0032

Sobre o autor

Deixe um comentário

*