Nem só de Copacabana vive o turista!

Com 8.516.000 km² de extensão territorial, o Brasil abriga outros tantos paraísos em termos de belezas naturais e culturais. O que os difere da famosa praia carioca é que são pouco conhecidos pela maioria dos turistas, tornando um passeio a eles ainda mais excitantes!

Aliás, a poucos quilômetros de Copacabana existe um lugar formidável com praias selvagens e mata nativa escondidinho da população.

Quer saber qual é?

Desvendamos este e outros  esplêndidos destinossecretos” em nosso país:

 

1- Restinga da Marambaia / RJ

Crédito: Pinterest / Foto: Eduardo Sengé

Crédito: Pinterest / Foto: Eduardo Sengé

Um dos tesouros escondidos no Brasil está em plena cidade do Rio de Janeiro (por essa você não esperava, não é mesmo?)!

Localizada na zona oeste da capital fluminense, no bairro da Guaratiba, a Restinga de Marambaia é uma área verde preservada com mata Atlântica nativa, praias selvagens e casinhas antigas. São 42 km de extensão a serem desbravados por você em um percurso natural que liga o Rio à Ilha Grande.

 

2- Galinhos /RN

Galinhos_RN

Dunas, salinas, manguezais, praias e rio: os “achados” no vilarejo potiguar de Galinhos, a 170km de Natal, são como baús de ouro encontrados no litoral brasileiro.

Um dos maiores polos de produção de sal do Brasil, Galinhos está em uma península estreita de 500 metros entre o rio e o mar. O Farol de Galinhos, suas praias desertas e sua população de pouco mais de 1.000 habitantes deixam a sensação de que estar ali é ser sempre o pioneiro naquelas terras.

 

3- Nobres /MT

Crédito: Travelpedia

Crédito: Travelpedia

Se você ama descobrir novos roteiros para praticar o ecoturismo, Nobres, no Estado do Mato Grosso, é o destino perfeito!

Rico em belezas naturais pouco exploradas por viajantes, as cores vibrantes das águas e peixes do Aquário Encantado, a fauna da Lagoa das Araras e as diversas localidades para se praticar flutuação fazem do lugar um paraíso escondido no Centro-Oeste do Brasil.

 

4- Paranapiacaba /SP

Crédito: APCEF/SP

Crédito: APCEF/SP

Distrito do município de Santo André, na Grande São Paulo, a vila tem suas origens ligadas aos operários da antiga companhia inglesa de trens operante no Estado, a São Paulo Railway.

Os passeios de trens ainda estão ativos na região: uma ótima oportunidade para vivenciar a experiência em uma verdadeira Maria-Fumaça! Visite também os casarões históricos, percorra o Caminho do Sal dos tempos coloniais, descubra o “Castelo” em plena montanha do vilarejo e curta a neblina que paira sobre a região, o que torna os passeios ferroviários ainda mais interessantes.

 

5- Praia do Pesqueiro /PA

Crédito: Turismo Paraense

Crédito: Turismo Paraense

Localizada na Ilha de Marajó, a pequena praia, com seus 3km de extensão, revela piscinas naturais, praia com areias brancas, barracas com folhas de palmeiras secas e contato com búfalos.

Surpreenda-se com o destino que oferece trilhas em meio a coqueiros e dunas, passeios de canoa em rios e ondas fortes na praia no verão.