default-logo

Longe de resolvermos quaisquer das 3 questões de forma categórica, esta coluna se propõe a demonstrar uma das partes mais prazerosas deste tripé, viajar no bendito e sagrado mundo dos vinhos.


Mais do que um modismo, beber e poder viajar aos locais onde são produzidas as uvas e os vinhos, nós aprendizes somos transformados em admiradores do trabalho duro das pessoas envolvidas nesse universo. Do camponês ao agricultor, do vendedor ao enólogo, passando pela gastronomia envolvida.  A partir do olhar de sociólogo e sommelier, proponho compartilhar com vocês momentos agradáveis e certamente felizes que vivi.

A Birdymee e eu mostraremos diferentes lugares, circunstâncias e principalmente experiências vividas inicialmente por mim, portanto tudo que estarei mostrando foi testado e se resolvi publicar, foi porque aprovei pessoalmente cada experiência relatada.


Como andarilho profissional, tenho como proposta revelar para todos os leitores um pouco além das milhões e diferentes garrafas e rótulos. Quando escolhemos um vinho é fundamental saber que além de se tomar o precioso líquido, bebemos história, vida e convívio em sociedade, enfim bebemos cultura. Abra seu vinho e embarque nessa fantástica aventura dos deuses e principalmente dos homens.


Embaixador Birdymee, sociólogo, sommelier e proprietário da Bendito Vinho.

[email protected]

(11) 99617-3909