SOB AS ÁGUAS DO BRASIL

melhores-lugares-para-mergulhar-no-brasil

Com mais de 7 mil quilômetros de litoral, além de uma extensa proporção em águas doces, o Brasil é um dos melhores países para a prática do mergulho. Com uma fauna e flora diversificadas, seja no mar, em rios, lagos ou grutas, não faltam aos mergulhadores o encontro com corais, baleias, tartarugas e peixes coloridos, por exemplo.

Confira a seguir alguns lugares brasileiros para viver esta experiência sob as águas:

1- Fernando de Noronha (PE)

mergulho-em-fernando-de-noronha

O arquipélago no meio do oceano lidera a lista dos melhores lugares para mergulhos no Brasil.

A região apresenta mais de 30 pontos com diferentes profundidades e visibilidade de até 50 metros na horizontal. Não raro que os mergulhadores avistem tubarões, baleias, golfinhos e polvos. Isto sem falar que as águas de Noronha têm temperatura média que beiram os 30ºC.

2- Bonito (MS)

mergulho_em_bonito1_a

Assim como Fernando de Noronha é o melhor ponto para o mergulho no mar, Bonito está no topo dos melhores lugares para mergulhos fluviais do país.

Com águas calmas e cristalinas, os mergulhadores avistam cardumes coloridos, salões submersos e cones de calcários milenares.

3- Ilhabela (SP)

1196-103750-mergulho-em-ilhabela-sp-foto-reproducao-divulgacao-pousada-mareilhagr

Para quem curte aventuras em meio à natureza, Ilhabela é o destino ideal para mergulhos. Além de uma fauna e flora ricas, com corais, cardumes coloridos, estrelas-do-mar e peixes-borboleta, o fundo do mar da ilha abriga a carcaça de muitos navios naufragados.

4- Guarapari (ES)

guara

Este ponto do litoral capixaba é o mais rico do Brasil em fauna marinha, com mais de 220 espécies.

Guarapari é muito procurado por mergulhadores que querem visitar as carcaças de dois naufrágios: a do navio Bellucia, ocorrido em 1903 e a do navio Victory 8B, em 2003. Ambos se tornaram habitats de corais, algas marinhas e muitos cardumes.

5- Bombinhas (SC)

arvoredo_4

Com 75% do seu território pertencente a um parque ecológico, Bombinhas, a 51 km de Florianópolis, reúne o encontro de duas correntes: uma de água fria, vinda das Ilhas Maldivas, e outra de água quente, de proveniência nacional.

Dentre os animais que podem ser vistos estão pinguins, lobos-marinhos e baleias brancas.

A Ilha do Arvoredo é considerada um dos melhores pontos para mergulhos no Brasil.

 

Com informações de Vem Voar e Viagem & Turismo