ORIENTE MÉDIO EM CAPÍTULOS
No primeiro momento pra mim era algo meio pretensioso ter as histórias e fotos de minhas viagens de férias contadas até num site de relacionamento , como o facebook , por exemplo. Mas o interesse das pessoas para quem eu entusiasmadamente contava , aumentava. Num determinado dia , me vi cercado por umas sete senhoras no interior de São Paulo todas atentamente ouvindo as minhas histórias e peripécias no Egito.
E eu mesmo brincava que não me perguntem sobre as minhas férias que o assunto se estenderia muito , e eu não me responsabilizaria sobre o tempo de conversa. Mas claro que lá nos meus pensamentos, eu queria mesmo ouvintes para a realização de uma parte de meus sonhos.
Contando para uns e outros, caiu aos ouvidos de uma amiga assessora de imprensa e comunicação que puxou um jornalista da Folha e pediu que eu repetisse tudo novamente. E não precisou de muito tempo que uma outra jornalista do jornal me ligasse, e sair essa bela e orgulhosa matéria sobre as minhas viagens.
Este tipo de aventura nasceu de sinais de fumaça. Mais ou menos assim, mas em aspectos mais tecnológicos, virtuais e atuais do que na era indígena. Lendo sobre uma coisa ou outra, sempre me interessei sobre notícias que vinham do Oriente Médio. Agregando a isto, tive a oportunidade de uma vez atravessar uma fronteira entre a Cordilheira dos Andes, lado argentino para chileno. De algum modo isso me causou algum tipo de boa sensação. Unindo os dois, me perguntei por que não atravessar por terra , fronteiras entre Turquia, Siria, Libano, Egito, Israel, Jordânia, Iran e outros.
E estou aqui, contando destas minhas viagens.
Aqui o link mais completo e fácil que saiu no jornal.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/turismo/170607-cacador-de-conflitos.shtml
Espero que apreciem e estou a disposição para falar mais a respeito…++