default-logo

O QUE É ETIAS?

ETIAS – A Autorização para brasileiros visitarem a Europa

ETIAS

O que é, e por que foi criado?

A partir de 2021, brasileiros que forem à Europa precisarão emitir uma autorização de viagem chamada ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem, em inglês). O procedimento servirá para controlar turistas, eventuais imigrantes ilegais e até mesmo terrorismo nos países integrantes do Tratado de Schengen.

Quais países exigirão o ETIAS?

Os 26 que fazem parte do Tratado de Schengen, acordado em 1997.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega,Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Quais países devem apresentar o ETIAS:

Cidadãos dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colombia, México e Peru.

Como adquirir o documento?

Pela internet no site etiaseu.com.br. É preciso informar nome, endereço, e-mail, passaporte, escolaridade, vínculo empregatício, se há parentes residentes na Europa, país de entrada e outros países que pretende visitar. O solicitante precisará mencionar se há antecedentes criminais e quais as condições médicas.

Taxa: 7 euros(cerca de 36 reais), pago com cartão de débito ou crédito. Menores de 18 são isentos.

– Prazo: A autorização é enviada diretamente por e-mail em até 48 horas, mas alguns casos podem demorar até 72 horas. É recomendado requisitar pelo menos 2 semanas antes da viagem, e caso negado, o solicitante pode recorrer da decisão.

Validade: É válido por 3 anos ou até o vencimento do seu passaporte – o que ocorrer primeiro.

Verificação: O viajante precisa mostrar a autorização digital junto com o passaporte ao entrar no continente europeu. Companhias aéreas e marítimas estão autorizadas a checá-la.

Saiba mais em: https://www.etiaseu.com.br/ / https://www.etiasvisa.com/br

Fontes:

Etiaseu.com.br

Etiasvisa.com.br

Viagemeturismo.abril.com.br

 

Sobre o autor

Deixe um comentário

*