Delivery é opção para turismo gastronômico durante quarentena

lucian-alexe-afDu-GuxjjM-unsplash

Pedir comida via delivery nunca foi tão importante. A medida, que reduz os riscos de transmissão do vírus COVID-19 ao conter a circulação de pessoas em lugares públicos, como bares, cafés, lanchonetes, pizzarias e restaurantes, também agrega um novo papel ao cotidiano que se mantém vinculado ao setor de turismo: ao da vivência de experiências relacionadas às sensações.

O confinamento caseiro ao qual a população está submetida devido à quarentena, prova que nunca foi tão importante preservar determinados prazeres para a manutenção da saúde mental. A gastronomia, um dos carros-chefes do universo turístico, atrás somente dos fatores cultura e natureza na busca por destinos, segundo último levantamento da Organização Mundial de Turismo (OMT), tem se tornado uma das principais válvulas de escape das pessoas: agora, por não poderem sair ou viajar, buscam o entretenimento pela experiência em casa, que lhes remete a recordações de destinos já vivenciados ou permite que se aproximem de roteiros ainda almejados.

galinhada_curtamais

Foto: Curta Mais – Goiânia

Os ingredientes, os temperos, o preparo, o perfume e a intensidade de sabores afirmam que o barreado é do Paraná, a galinhada é de Goiás, o vatapá, da Bahia e o caldo de tambaqui, do Amazonas. Para sentir o gosto da simplicidade mineira, basta contatar aquele restaurante especializado, que entregará as referências do Estado, na residência do solicitante. Afinal, como não se lembrar dos encantos do Circuito da Serra da Mantiqueira, que perpassa por todo o Vale do Paraíba paulista, ao saborear uma porção de bolinho caipira?

caldeirada-de-tambaqui-serpan-1

Mesmo sem saber, o turismo continua ativo no cotidiano das pessoas. Em um momento de crise, onde o comércio se mantém fechado para o bem de todos, é fundamental que os brasileiros permaneçam unidos e colaborem entre si, ao dar preferência a produtos e serviços nacionais.

bolinho caipira

Foto: Prefeitura de São José dos Campos-SP

Lembre-se: o bar daquele carioca, perto de sua casa, com pratos e bebidas, aguarda o seu pedido. Quando tudo isto passar, esse bar e tantos outros lugares e estabelecimentos Brasil a fora estarão com as portas abertas para te receber — pois durante a pandemia, você colaborou para que eles não fechassem. Contribua com a campanha “Ajude Os Nosso Brasileiros”!

gastronomia-brasil

Foto: CND Português

Caso você tenha um comércio especializado em gastronomia brasileira e queira divulgá-lo em nossas plataformas, entre em contato com [email protected]

Deixe um comentário

*