Cine Ilha, o primeiro drive-in do ABC Paulista

Um passeio possível em meio à pandemia

Foto meramente ilustrativa

O primeiro Cine Drive-In teria sido fundado em 6 de junho de 1933, por Richard Hollingshead em Camden (Nova Jersey, Estados Unidos). Era uma ideia para toda a família, pois assim os pais poderiam ir com os filhos sem se preocupar com as crianças.

Tudo teria surgido porque a mãe de Hollingshead era gorda demais para caber nos assentos de uma sala de cinema, então ele teria colocado um projetor em um carro e lençóis entre duas árvores. Nos anos seguintes, surgiram alto-falantes dentro dos veículos e, posteriormente, foram substituídos pela transmissão através de uma emissora de rádio, onde tornou-se possível obter sintonia no interior do carro – isso já nos anos 1950.

Entre os anos 1940 e 1980, esse tipo de atração se expandiu em demasia, chegando a ter nos Estados Unidos mais de 400 espaços do gênero, até que o videocassete e outros recursos colocaram em cheque esses modelos.

Além do público em família, os Cines Drive-In também conquistaram os jovens. Grandes exemplos de filmes clássicos que retratam bem esse contexto são:  “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978) , “De Volta para o Futuro III” (1990) ou ainda o canadense Bryan Adams em “Summer of ’69”, que trouxe uma de suas canções mais populares: “Passava as tardes no drive-in e ali foi onde lhe conheci” / “Aqueles foram os melhores dias da minha vida”.

Foto meramente ilustrativa

Você pode reviver estes momentos com a família ou com seu parceiro/a no Cine Ilha, em São Bernardo do Campo, que oferece programação Drive-In. Sugiro tomar uma taça de vinho com pipoca ou salgadinhos deliciosos que são vendidos no local.

Uma passeio diferente, acessível a todos e possível nestes momentos difíceis, perto de São Paulo, para você curtir uma experiência inusitada e confortável. O local possui alvará de funcionamento da prefeitura local.

Mais informações
Ingressos e programação completa estão disponíveis no Bilheteria Express.

Alexandre Furniel
Embaixador Birdymee, sociólogo, sommelier e proprietário da Bendito Vinho.

[email protected]

11 996173909

Sobre o autor
  1. alex cremonini Reply

    Excelente dica para o fim de semana e ainda pode tomar uma taça de vinho….

Deixe um comentário

*