Bike Tour SP lança passeios virtuais em período de quarentena

Mais de 70 mil pessoas já participaram do projeto que promove passeios culturais e turísticos gratuitos na cidade

bike 2

Vivenciar a cidade de perto, de maneira sustentável e ajudando a quem precisa. Esses são os pilares do Bike Tour SP, projeto que promove passeios culturais gratuitos de bicicleta em São Paulo e que já levou mais de 70 mil pessoas para conhecer os principais atrativos culturais e históricos da capital paulistana.

Impossibilitados de realizar passeios pelas ruas da cidade desde 15 de março e com a perda dos patrocinadores do projeto, seus idealizadores, André e Daniel Moral precisaram inovar e pensar em soluções criativas para continuar arrecadando alimentos para as instituições que o Bike Tour SP apoia há quase 7 anos, o NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes), instituição que ajuda centenas de famílias carentes em São Paulo e na região do Vale do Ribeira, e à Missão CENA que auxilia crianças e adultos em situação de risco na região conhecida como Cracolândia.

Para dar continuidade ao trabalho social, num momento crítico, em que as doações se fazem ainda mais necessárias, criaram o Bike Tour SP Virtual.

A proposta do Bike Tour SP Virtual é guiar o participante por meio de um mapa interativo e um sistema de áudio, o AudioTour, que traz informações históricas, culturais e curiosidades sobre cada ponto visitado em português e inglês. Quem deseja vivenciar essa nova experiência deverá acessar o site https://www.biketoursp.com.br/bike-tour-sp-virtual/ e fazer sua doação (mínimo de R$ 50,00) – parte do valor arrecadado será direcionado para o NABEM e Missão CENA. Logo após esse procedimento, receberá o acesso aos passeios virtuais. Para garantir a acessibilidade, está disponível também a versão em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) de cada um dos áudios para atender o público com deficiência auditiva.

Vídeo teaser: https://youtu.be/X2eonJnZf20

bike 3

Deixe um comentário

*