default-logo

Arraiás virtuais e até de carro garantem Festas Juninas 2020

Não é a pandemia que vai atrapalhar as tão tradicionais festas juninas dos brasileiros. Aliando o “jeitinho brasileiro” com as plataformas virtuais, a maior festa popular do país chega à população de forma online, volante ou drive-thru com tudo o que se tem direito: bandeirolas coloridas, quadrilha, quentão, pipoca, quermesse e muita música. E seguimos o caminho da roça!

sao-joao-recife

No nordeste, a festa de São João está entre as principais de cada ano. Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, a festa junina 2020 em Recife é um dos maiores destaques do Brasil com mais de 420 atrações virtuais e volantes pela capital de Pernambuco. “O São João 2020 está garantido, mas o arrasta-pé no salão vai ter que dar lugar ao finca pé em casa”, anunciou a prefeitura da cidade durante coletiva de imprensa no último dia 8.

A programação da festa inclui enfeites de bandeirinhas em algumas ruas, vídeos que ensinam a montar fogueiras com papel celofone e a preparar pratos típicos de São João, e-correio elegante (chique dimais, sô!), missa dos santos juninos, além de muito “rala bucho no parapeito das janelas” com as Forroviocas, lives e outros shows virtuais.

A festança pernambucana segue até o dia 29 de junho. A programação completa está no site oficial da Secretaria de Turismo visit.recife.br e nas redes sociais oficiais da prefeitura recifense.

 

Outras alternativas de arraiás famosos e tradicionais Brasil a fora são:

 

São João de Todos

(saojoaodetodos.com.br)

todos

Trata-se da festa junina da plataforma de streaming Sua Música, que até o dia 30 deste mês exibe shows online de grandes nomes do forró, como Solange Almeida, Mastruz com Leite e Limão com Mel.

 

São João de Campina Grande

campina

Campina Grande, na Paraíba, oferece todos os anos a maior festa junina do mundo. Neste ano, as celebrações reúnem lives com nomes como Elba Ramalho, Eliane e Biliu de Campina. Dia 23 de junho no canal osaojoaodecampina, no Youtube.

 

São João de Nóis Tudim

(cnt.org.br)

100616_ctn-festa-junina

O tradicionalíssimo Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, deixou a quadrilha para depois, mas garante o milho quente, sim, sinhô! Até o dia 26 de julho, sempre aos sábados e domingos, um drive-thru de sabores juninos com o melhor da comida nordestina podem ser saboreados na Vila dos Sabores Juninos. A organização do evento informa que ninguém precisa sair do carro para fazer e receber os pedidos: a própria equipe do local fará os atendimentos.

Deixe um comentário

*