4 livros sobre viagens que vão além dos destinos

Livros sobre viagens existem aos montes, mas alguns se destacam quanto às reflexões de mudanças no “eu interior” de seus autores a partir dos percursos realizados. Afinal, muito mais do que conhecer um destino, viajar é conhecer a si mesmo!

Veja nossa lista de destaques:

1- Mulheres Viajantes, de Sónia Serrano

mulheres

Ao longo dos séculos, algumas mulheres desafiaram convenções por viajarem sozinhas. Viajar e conhecer um novo mundo era algo permitido somente aos homens.

A portuguesa Sónia Serrano traça o perfil destas viajantes, desde Egéria, no século IV, em travessia da Península Ibérica à Terra Santa, passando pelas espanholas durante as Grandes Navegações e também pelas vitorianas. Há ainda relatos de mulheres no Oriente Médio e na África, em aventuras que nem sempre, tiveram um final feliz.

2- Mar Sem Fim, de Amyr Klink

mar

O brasileiro Amyr Klink narra a realização de um grande projeto: dar a volta ao mundo através da Antártica. Foram 5 meses em mares temperamentais, enfrentando geleiras, ventos fortes, neblinas, mas sempre acompanhado das estrelas. Uma baleia cachalote também lhe fez companhia.

3- Mas Você Vai Sozinha, de Gaía Passarelli

sozinha

Que mulher nunca ouviu “Mas Você Vai Sozinha?”, seja para uma caminhada pelo bairro ou para um lugar distante? Com sinceridade e bom-humor, Gaía Passarelli narra suas aventuras pelo mundo. Ser mulher e querer se aventurar em algum destino é sempre um ato de coragem. É sobre isto que Gaía fala: sobre viajar e voltar para casa na condição de mulher.

4- A Estrada Dá Tudo Que Você Precisa, de Mirella Rabelo e Rômulo Wolf

estrada

O casal Rômulo e Mirella conta como conseguiu o sucesso para o trabalho on-line após viajar pelo mundo. Segundo eles, os inúmeros imprevistos e as histórias de superação vivenciadas na estrada foram o combustível para criarem um modelo de negócios diferenciado.

Sobre o autor

Deixe um comentário

*

Translate »