Quarentena no interior mantém recomendações básicas

Carolina Cramello_Extrema MG

Em busca do distanciamento social e de uma alternativa de relaxamento durante a quarentena do coronavírus, muitos moradores dos grandes centros urbanos vão para o interior ou o litoral para se refugiarem. A opção adotada é comum para aqueles que têm casa ou familiares e amigos em locais mais isolados das cidades.

É o caso da paulistana Carolina Cramello, 41, que passa o período de isolamento com o marido e os sogros na casa de campo da família em Extrema, Minas Gerais. Rodeada por uma paisagem estonteante da Serra da Mantiqueira ao sul do Estado, Carolina e seus parentes aproveitam o momento para observar a natureza, enquanto curtem a piscina da residência.

Carolina Cramello Extrema

Apesar da oportunidade de vivenciarem a quarentena na tranquilidade do interior, a paulistana reforça que as regras de confinamento estão sendo seguidas à risca por todos. “A entrada da cidade está fechada. Lá só entram os carros com placas do município. Também não conseguimos fazer compras. Pedimos todos os itens que precisamos por delivery”, conta.

O comentário de Carolina reforça que independente de onde se esteja passando a fase da quarentena, as recomendações são as mesmas para toda a população brasileira: ficar em casa, sair apenas em extrema necessidade (para trabalho ou compras de itens essenciais), evitar aglomerações, manter-se a um metro de distância de outras pessoas quando em público, lavar constantemente as mãos com água e sabão e evitar levá-las ao rosto.

Extrema, Minas Gerais

extrema

Localizada a 111 km de São Paulo, a cidade mineira de Extrema situa-se no circuito Serra da Mantiqueira ao sul do Estado. Tendo como símbolo a Rosa dos Ventos, o município apresenta cinco principais rotas, que se orientam  por ela: Rota das Rosas, Rota das Águas, Rota do Sol, Rota das Pedras e Rota dos Ventos.

Carolina Cramello Extrema MG

Cachoeiras, voos livres, parques municipais e artesanato típico são algumas das atrações em Extrema que o turista encontra ao seguir os direcionamentos de seu sinaleiro, símbolo dos navegantes.

 

Deixe um comentário

*

Translate »